terça-feira, 30 de junho de 2009

A esperança


"As criaturas não nascem com desejos que não podem ser satisfeitos.... Se descubro em mim um desejo que nenhuma experiência deste mundo pode satisfazer, a explicação mais provavél é que fui criado para um outro mundo. Se nenhum dos prazeres terrenos satisfaz esse desejo, isso não prova que o universo é uma tremenda enganação. Provavelmente, esses prazeres não existem para safistazer esse desejo, mas só para despertá-lo e sugerir a verdadeira satistação. Se assim for, tenho de tomar cuidado, por um lado, para nunca desprezar as bençãos terrenas nem deixar de ser grato por elas; por outro, para nunca tomá-las pelo 'algo a mais' do qual são apenas a cópia, o eco ou a miragem. Tenho de manter viva em mim a chama do desejo por minha verdadeira terra natal, a qual só econtrarei depois da morte; e jamais permitir que ela seja arrasada ou caia no esquecimento. Tenho de fazer com que o principal objetivo da minha vida seja buscar essa terra e ajudar as outras pessoas a buscá-la também." Pgs 182

Nenhum comentário:

Postar um comentário